fbpx

Dicas de modelo: veja como ter cabelos lindos e arrasar

Não importa se você vai a um evento, participar de um casting, gravar um VT publicitário ou simplesmente tirar uma foto para atualizar as redes sociais. A verdade é que ter cabelos lindos é algo indispensável para chamar a atenção das pessoas, destacar os traços do seu rosto e valorizar ainda mais a sua beleza natural!

Porém, com tantos procedimentos químicos aos quais submetemos os nossos fios (como chapinha, alisamento, uso de tinturas e descoloração), nem sempre é fácil garantir isso, não é verdade? É por esse motivo que reunimos, neste post, algumas dicas das modelos sobre como cuidar das madeixas para arrasar por onde passar. Confira!

Hidrate regularmente os fios

A primeira dica e, sem dúvidas, uma das mais importantes para ter cabelos lindos, é hidratá-los. Afinal, esse processo garante a saúde deles ao ajudar a repor a água dos fios e ainda oferecer os nutrientes necessários para que fiquem mais fortes, sedosos e macios.

“Certo, mas como fazer isso?”. Bem, aqui vai a dica de ninguém menos que Gisele Bündchen: realizar a hidratação regularmente (de 15 em 15 dias, por exemplo) com aplicação de máscaras caseiras. Em matéria veiculada na revista Caras, a über model revelou que prefere fazer ela mesma esse procedimento por achar mais prático e conveniente do que ir a um salão de beleza.

Porém, há um segredo que ela compartilhou e que faz toda a diferença no resultado final. Trata-se de não usar a máscara na raiz do cabelo, especialmente se você tem o couro cabeludo oleoso. Dessa forma, evita-se uma maior produção de sebo, que pode acabar com o movimento natural dos fios e deixá-los com aquele aspecto nada agradável de sujo.

Não descuide da alimentação

A alimentação, ao contrário do que muita gente pensa, não influencia apenas no desenvolvimento físico (muscular e ósseo), no bom funcionamento do organismo e na manutenção do sistema imunológico.

Ela também é crucial para ter uma pele mais bonita e, em especial, um cabelo mais forte, com cores vivas e brilhoso. Isso porque os alimentos fornecem vitaminas, minerais e antioxidantes que vão atuar diretamente na saúde do couro cabeludo.

Não é à toa que a dica da top model brasileira Adriana Lima, uma das angels da marca Victoria’s Secret, é justamente evitar comidas processadas e industrializadas que sejam fonte de açúcar, sódio e colesterol.

Além disso, como revelou à revista portuguesa Delas, em 2017, ela sempre busca diversificar o cardápio semanal e não abre mão de consumir muitas frutas e vegetais justamente para que o seu corpo não sofra com nenhuma deficiência nutricional.

Use spray texturizadores

Para encerrar com chave de ouro este post, não podemos deixar de citar uma dica para um problema que tanto garotas quanto mulheres adultas enfrentam: a falta de volume natural no cabelo. E não, esse quadro não atinge só quem tem fios mais finos, mas também para quem conta com eles encaracolados ou crespos.

Portanto, se você também compartilha dessa característica, saiba que Fiorella Mattheis — que é modelo, atriz e apresentadora — tem uma excelente sugestão: o uso de sprays texturizadores.

Em entrevista ao Pure People, em 2018, ela revelou ser esse o segredo para dar aquele ar de rebelde às madeixas e ficar com as mechas bem marcadas — o que é excelente para realçar o “carão” para as fotos.

Viu só como ter cabelos lindos é uma tarefa mais simples do que você imaginava? Por isso, não deixe de seguir as sugestões das modelos para dar um up no visual e ficar ainda mais bonita! Aproveite e siga a gente no Instagram e no Facebook para conferir outras dicas especiais sobre saúde e beleza que vão ajudá-la na sua carreira de modelo!

Clique nos ícones para Compartilhar