fbpx

Dicas de modelo: entenda como é a alimentação nessa carreira

A vida de modelo sempre foi cercada de tabus e mitos que, muitas vezes, são alimentados pela própria mídia de forma irresponsável. Quem nunca ouviu falar que modelo tem que passar fome para fazer sucesso na profissão?

Durante muito tempo, pessoas que sonhavam com essa carreira acabaram colocando a própria vida em risco por acreditar nesses mitos, principalmente em relação à alimentação.

A verdade sobre isso é que os modelos estão sempre em busca de equilíbrio, saúde e qualidade de vida. Quer descobrir como é a alimentação na carreira de modelo? Então acompanhe esse post!

Suco verde para repor as vitaminas

Com a correria do dia a dia, nem sempre é tão fácil assim consumir uma quantidade satisfatória de vitaminas, o que reflete muito na saúde e na aparência. Por isso, manter frutas e vegetais na lista de consumo é extremamente importante para um modelo.

Uma maneira prática de consumir essas vitaminas é através do suco verde. A modelo Izabel Goulart é fã dessa prática e costuma incluir a bebida no café da manhã.

E pode esquecer essa ideia de que suco verde é ruim, hein! Existem milhares de receitas que incluem de tudo, desde frutas até folhas, legumes e verduras. Basta escolher os alimentos que você mais gosta e ser feliz!

Tirar o açúcar refinado para garantir a saúde

Não é de hoje que escutamos sobre os malefícios do açúcar refinado para o corpo. Além de favorecer o ganho de gordura, ele ainda pode causar doenças sérias como diabetes, hipertensão e até mesmo câncer.

A alimentação na carreira de modelo é tão importante que as tops Yasmin Brunet e Iza Goulart já disseram que evitam doces ao máximo. A dica para não ficar sofrendo é fazer uma substituição. Você pode optar por mel ou açúcar demerara.

Também é importante não entrar em paranoia. Um doce tradicional de vez em quando não vai matar. Tudo o que você precisa fazer é buscar o equilíbrio.

Evitar alimentos com glúten e lactose

O glúten e a lactose em excesso são responsáveis pelo rápido ganho de peso e, se você não for uma modelo curvy, vai ter que se preocupar com o ganho de medidas. A Isabeli Fontana procura cozinhar evitando esses tipos de alimento, como pão, condimentos e processados, mas sem neurose.

Frutas e mais frutas só trazem benefícios

Não é segredo para ninguém que uma alimentação rica em frutas traz vários benefícios para o corpo. Essa é uma das táticas da modelo Cintia Dicker. Inclua suas frutas preferidas na alimentação.

Elas oferecem vitaminas ao corpo, são pouco calóricas, satisfazem a fome e não deixam a barriga com aquele aspecto inchado. No fim, ainda são opções práticas para se carregar como lanche entre as refeições.

Alimentos orgânicos para ter mais saúde

A Yasmin Brunet é fã de tudo que é natureba e não esconde que prefere incluir alimentos orgânicos na alimentação. Apesar de essa opção não ser acessível para todas as pessoas, vale muito a pena.

Os pesticidas que existem nos alimentos naturais podem causar muitos prejuízos ao corpo: pele e cabelos feios são só alguns deles. Mas, para quem não pode aderir a esse estilo de vida, a dica é higienizar bem os alimentos, fugir daqueles que absorvem mais pesticidas e retirar a casca das frutas e legumes.

Se algum dia você imaginou que a alimentação na carreira de modelo era à base de água, esse mito chega ao fim hoje. As maiores tops do mundo estão aí para comprovar. O que existe mesmo é muita saúde e equilíbrio, sem privação total, buscando fazer o melhor pela aparência e pela qualidade de vida.

Se você tem interesse por essa carreira, entenda de uma vez por todas a importância da alimentação para a vida de modelo!

Clique nos ícones para Compartilhar