fbpx

Desfiles de moda do Brasil: conheça os 4 principais!

O universo fashion é um dos segmentos mais dinâmicos do mercado. A cada temporada, muitas marcas e estilistas conceituados promovem grandes eventos que, basicamente, procuram mostrar as suas novas coleções para os comerciantes e consumidores. A melhor forma de ficar por dentro dessas novidades é acompanhando os desfiles de moda do Brasil.

O país é um dos maiores fabricantes de produtos têxteis do planeta — inclusive, esse segmento é um dos que mais geram empregos para os brasileiros. Não faltam motivos para ficar por dentro dessas tendências, não é mesmo?

Pensando nisso — e para facilitar a sua vida —, listamos neste conteúdo os eventos de moda mais badalados da atualidade. Confira o nosso post exclusivo e descubra tudo sobre eles!

1. São Paulo Fashion Week

O São Paulo Fashion Week é o evento de moda mais conhecido e importante do Brasil — e também do hemisfério sul!

Anualmente, diversas grifes renomadas disputam espaço para mostrar suas coleções ao público e, consequentemente, ganhar destaque no cenário da moda. Mas não é só isso, viu? Muitas pessoas que desejam seguir a carreira como modelo também sonham com o dia em que poderão desfilar nas passarelas do evento.

Desde 1995, o SPFW é realizado em duas edições: a primeira em março, com os desfiles de primavera/verão; e a segunda entre outubro e novembro, que é pautada pelas coleções de outono/inverno. Entre as marcas brasileiras que sempre marcam presença estão Osklen, Gloria Coelho e Alexandre Herchcovitch.

2. Rio Moda Rio

O Rio Moda Rio também está entre os mais cobiçados desfiles de moda do Brasil. Antes, o seu nome era nacionalmente conhecido como Fashion Rio, mas por conta do seu cancelamento, o encontro ganhou outra nomenclatura — já bem conhecida entre os profissionais da área.

O objetivo do evento é promover e lançar as novas coleções de marcas brasileiras, além de oferecer um formato diferenciado aos participantes: o chamado “see now, buy now” que traduzindo, significa “veja agora, compre agora”. Isso significa que todas as coleções apresentadas estarão disponíveis em pouquíssimo tempo para compra.

A parte boa é que o encontro acontece duas vezes ao ano, sempre entre as temporadas de primavera/verão e outono/inverno. Não perca!

3. Minas Trend

Quem acompanha os maiores desfiles de moda do Brasil com certeza já ouviu falar no Minas Trend — um evento de moda que é realizado todos os semestres na cidade de Belo Horizonte.

O evento é organizado pelo Sistema FIEMG e tem o objetivo de apresentar novos talentos ao mercado. Além dos desfiles, os participantes ainda conseguem conferir de perto alguns expositores e lojistas de diferentes nichos, como os de vestuário, calçados e acessórios.

E tem mais: o Minas Trend é tão importante para o segmento que já conseguiu alcançar o seu reconhecimento internacional. Bacana, né?

4. Capital Fashion Week

Por último, mas não menos importante, está o Capital Fashion Week (CFW), que foi criado em 2005 e é considerado o principal evento de moda de Brasília.

Com o passar dos anos, o acontecimento ganhou notoriedade no mercado têxtil por conta de sua imensa valorização do trabalho local. Para muitos estilistas que estão iniciando a carreira, o encontro é a oportunidade ideal para fazer com que seus trabalhos sejam reconhecidos nacionalmente.

Gostou e quer acompanhar essas novidades? Então, anote já na agenda: o CFW acontece sempre no mês de setembro!

Como vimos até aqui, os desfiles de moda do Brasil são uma oportunidade de ouro para quem está em busca de boas oportunidades no setor e também para aqueles que amam esse mundo e desejam acompanhar as novidades.

Depois de conhecer mais sobre o assunto, continue se aprofundando nesse universo e confira as 5 dicas para conseguir a pose ideal nas fotos!

Clique nos ícones para Compartilhar