fbpx

Descubra 5 segredos para ter uma pele lisinha!

Todo mundo quer ter uma pele lisinha e bonita como as modelos, não é mesmo? É uma maneira de refletir o nosso bem-estar e passar uma boa impressão para as pessoas. Por isso, manter alguns cuidados com a pele é fundamental para alcançar este objetivo.

Afinal de contas, ela é o nosso maior órgão e protege todo o nosso corpo. Para envelhecer com um aspecto saudável, é importante cuidar bem dela durante toda a vida, sobretudo adquirindo bons hábitos ainda na adolescência.

Quer conhecer algumas dicas para ficar com a pele sempre bonita? É só continuar a leitura!

1. Deixe a pele sempre limpa

Um dos maiores danos à pele é o acúmulo de sujeira. Todos os dias ficamos expostos a diversos tipos de resíduos que obstruem os nossos poros, formando cravos e favorecendo o aparecimento de espinhas.

Logo, manter a pele sempre limpa é uma obrigação diária para quem deseja evitar este tipo de problema. Não é à toa que muito se fala sobre o quanto é prejudicial dormir com maquiagem, por exemplo.

Porém, mesmo que você não use maquiagem, o rosto deve ser lavado ao menos duas vezes por dia — com um sabonete específico para o seu tipo de pele — para remover as impurezas.

2. Aposte na esfoliação periódica

Outra medida que contribui muito para manter a pele lisinha é a esfoliação. A superfície fica mais uniforme quando você retira as células mortas e estimula a renovação celular.

De maneira geral, a indicação é esfoliar o rosto e o corpo pelo menos uma vez por semana, mas a frequência pode variar de acordo com a pele de cada pessoa. Por isto, vale a pena procurar a orientação de um profissional especializado.

O processo pode ser feito tanto com misturas caseiras quanto com produtos específicos. O ideal é que contenham partículas arredondadas e seja feito com delicadeza para não agredir tanto a pele.

3. Use protetor solar

Esta é a regra de ouro contra o envelhecimento precoce e as doenças de pele: usar protetor solar! E isto não quer dizer carregá-lo quando for para a praia ou piscina, mas aplicar (e reaplicar) o produto todos os dias.

Mesmo quem passa o dia no local de trabalho e não fica exposto ao Sol deve ter esta precaução para evitar manchas, rugas e outros tipos de problemas.

4. Cuide dos seus hábitos

Você usa vários produtos para tratar a sua pele e, mesmo assim, ela não parece boa o suficiente? Então, pode ser o momento de repensar os seus hábitos para saber se não são eles que estão afetando a saúde da sua pele.

Neste sentido, dentre os fatores mais relevantes que você deve redobrar a atenção, estão:

  • manter uma alimentação saudável, dando preferência a alimentos frescos e naturais (e com antioxidantes!);
  • eliminar vícios como o tabagismo e alcoolismo;
  • investir na qualidade do seu sono para favorecer a desintoxicação do organismo e renovar suas energias;
  • encontrar maneiras de aliviar o estresse, incluindo atividades prazerosas na sua rotina.

Essas dicas ajudam a manter o corpo bem nutrido e em equilíbrio, preservando-se de situações desgastantes e que deixem a aparência da sua pele comprometida. É aquela velha história de “beleza vem de dentro”.

5. Mantenha a hidratação em alta

Uma pele radiante e bonita é sinal de que ela está bem hidratada. E para ter esse resultado, a principal atitude é hidratar todo o organismo ingerindo bastante água ao longo do dia.

Os cremes e máscaras hidratantes também são eficazes para nutrir a pele, deixando-a macia e com elasticidade. Ainda que você tenha uma pele oleosa é necessário investir na hidratação, escolhendo os produtos certos.

Esses são simples cuidados com a pele que podem facilmente ser realizados no dia a dia. Mas é claro que alguns tratamentos estéticos e procedimentos orientados por um bom dermatologista também fazem a diferença.

O mais importante é ter consciência de que é preciso ter disciplina para que todo esforço traga os benefícios esperados, ou seja, seguir esses rituais de vez em quando não adianta.

E aí, gostou de conhecer alguns segredos para ter uma pele lisinha? Agora, que tal compartilhar este post nas suas redes sociais para informar também os seus amigos?

Clique nos ícones para Compartilhar

2 Comentários

  1. Perfeito. Ajudou bastante e irei começar a partir de agora li este artigo bebendo muita água. 😀

    1. Isso mesmo Tatiana! Parabéns pela atitude!

Os comentários estão fechados.