fbpx

Cuidados com o corpo no inverno: quais devo ter?

Ao contrário do verão, que traz muita energia e disposição, o inverno é mais conhecido como a estação da preguiça, quando comemos mais, usamos roupas que escondem o corpo e, muitas vezes, não nos preocupamos com alguns cuidados importantes para manter a saúde em dia.

No clima frio e seco, é imprescindível manter a atenção à saúde e aos cuidados pessoais, já que a ausência do sol pode pregar muitas peças e esconder danos que só serão percebidos a longo prazo.

Para ajudar, reunimos algumas dicas sobre os cuidados com o corpo no inverno que você pode adotar para chegar ao verão com tudo em cima! Para conferir, acompanhe este post!

Continue bebendo água

Beber água chega a se tornar um problema na vida de muitas pessoas, já que elas não são fãs do hábito e acabam negligenciando essa tarefa tão simples e tão importante para o corpo.

Quando os dias mais frios se aproximam essa tarefa se torna ainda mais difícil, já que a sede se torna ainda menor, assim como a vontade de ingerir líquidos frios.

Toda a manutenção do corpo depende diretamente da ingestão regular de água, por isso, quando o inverno chegar mantenha sua garrafinha por perto!

Mantenha a pele hidratada

Apesar da ausência do sol, o frio e os ventos gelados são capazes de danificar a pele, tanto quanto os raios ultravioleta. Somando isso à pouca ingestão de água, o resultado é uma pele ressecada, sem brilho e descascando.

Para evitar o problema, é importante manter a hidratação tópica em dia, usando cremes e óleos adequados para cada parte do corpo.

Cuidado com banhos quentes

Quem dispensa um banho quente no inverno? Apesar de ser difícil diminuir a temperatura, é preciso tomar cuidado com a água quente em contato com a pele.

Ela é capaz de causar queimaduras, ressecamento e deixar a pele muito mais frágil, agravando a oleosidade e a descamação.

Se diminuir a temperatura é um desafio muito grande, procure diminuir o tempo embaixo do chuveiro e hidrate a pele logo após o banho.

Foco na alimentação saudável

Se, no verão, é difícil manter o foco na alimentação, no inverno fica ainda mais desafiador, já que aumenta a vontade de ingerir comidas mais pesadas e quentes, que costumam dar sensação de conforto.

Não deixe de adicionar legumes, frutas e verduras à alimentação. Você pode apostar nas sopas e caldos, mingaus e refogados. Também é importante evitar frituras, gordura e açúcar.

Mantenha a rotina de exercícios

Praticar exercícios físicos no verão é um desafio; no inverno, então, a tarefa se torna ainda mais árdua. Sair de casa e ir para a academia ou procurar um lugar ao ar livre para se exercitar costuma perder espaço para o edredom e uma cama quente.

Mesmo assim, é muito importante vencer a preguiça e deixar os exercícios físicos em dia. Isso vai ajudar a manutenção da saúde e garantir uma boa forma física no verão.

Os cuidados com o corpo no inverno garantem a proteção contra os danos comuns dessa época. A melhor maneira de conseguir bons resultados é manter a atenção nos pequenos cuidados diários.

E que tal acompanhar nossas novidades nas redes sociais? Estamos no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Clique nos ícones para Compartilhar