fbpx

Corte de cabelo infantil: conheça as principais novidades

O universo infantil é cheio de novidades e está cada vez mais ligado às tendências de moda e estilo. O corte de cabelo dos pequenos não fica de fora, e é possível levar muita originalidade para os fios, mantendo a leveza que a criança precisa.

Além de ficar muito estiloso, um corte de cabelo infantil mais moderno também é capaz de ajudar na carreira de modelo, afinal, uma personalidade que se destaca é um grande diferencial na hora da seleção.

Continue a leitura deste artigo e conheça as principais novidades sobre o assunto!

Moderno

Um corte de cabelo moderno é ideal para crianças agitadas, de personalidade forte, que sempre estão ligadas nas novidades e não param um minuto. Confira opções!

Pixie com franja para meninas

O corte pixie é muito prático e confortável. Inclua uma franja desfiada lateral, mas evite que ela alcance os olhos, para não incomodar. Você também pode combinar com outros estilos de franja.

Undercut para os meninos

O corte deixa os cabelos mais curtos na lateral e mais compridos no topo. É uma ótima opção já que, além de moderno, é muito prático e se adapta a todos os tipos de cabelo.

Clássico

As crianças com o perfil mais clássico são tranquilas e preferem brincadeiras que não estão ligadas à tecnologia. Existem dois tipos de corte de cabelo ideais para os pequenos mais clássicos. Veja!

Chanel para as meninas

O corte chanel é delicado e clássico. O curtinho de base reta vem acompanhado de uma franja e pode ser enfeitado com laços e arquinhos.

Lateral clássico para os meninos

O corte lateral clássico é um corte bem curto, dividido na lateral da cabeça, deixando o cabelo levemente caído para um lado.

Curto

O corte de cabelo curto é uma boa opção para as crianças mais novas, que ainda não têm muito cabelo. É um corte prático, fácil de arrumar e facilita para a própria criança na hora das brincadeiras.

Chanel ultra curto para as meninas

O corte é parecido com o chanel clássico, mas os cabelos ficam na altura da nuca. Para dar mais leveza, você pode optar por um corte não tão reto e deixar pontinhas bem leves.

Degradê super baixo para os meninos

A ideia do corte é deixar o cabelo quase raspado, gerando um efeito degradê. É preciso manter menos cabelo na nuca e aumentar a quantidade em direção ao topo.

Comprido

Os cabelos mais longos são os preferidos das mamães, principalmente para as meninas, mas não pense que os meninos não podem aderir a essa opção. Confira!

Estilo livre para as meninas

O ideal é analisar o tipo de cabelo antes de passar a tesoura. As mocinhas cacheadas podem fazer um leve repicado nas pontas, pois isso valoriza o volume do cabelo da forma certa. Já as lisas podem apostar na base reta para ganhar movimento. O repicado também é uma boa opção e pode vir acompanhado de uma franjinha.

Corte surfista para os meninos

Uma ótima opção, que valoriza os fios lisos e ondulados, o corte surfista mantém o cabelo longo, repicado e jogado para um lado. Esse corte dá um ar de naturalidade para a criança e não é tão difícil de cuidar.

Divertido

Um corte de cabelo divertido é ideal para crianças mais ousadas, que gostam de fazer coisas diferentes e mostrar às pessoas quando elas participam de algo novo. Veja as opções.

Black power para as meninas

O corte é ideal para as cacheadas e crespas. O volume garante muita personalidade, beleza e diversão para as meninas. Complemente com laços e arquinhos.

Moicano para os meninos

Muito democrático, o moicano pode ser usado pelos lisos, cacheados e crespos. Para que o cabelo não vire um undercut, o ideal é levantar os fios do topo da cabeça com a ajuda de um gel.

Lembrando que nós falamos muito de personalidade, originalidade e destaque no corte de cabelo infantil, então o ideal é que a criança participe da escolha do corte para que isso faça parte do gosto pessoal dela, ok?

Por falar em personalidade, você lida bem com a pré-adolescência do seu filho? Veja as melhores dicas sobre o assunto!

Clique nos ícones para Compartilhar