fbpx

Conheça 5 filmes motivacionais que toda modelo iniciante precisa assistir

Quem sonha em modelar (e pesquisa constantemente sobre a profissão) sabe que uma carreira na área não se resume apenas aos flashes, eventos, desfiles e anúncios. Ao contrário, para ter uma trajetória de sucesso e alcançar a fama, é preciso disciplina, paciência, dedicação e, principalmente, persistência. Por isso, é comum muitas aspirantes a modelo buscarem histórias que as inspirem a desenvolver essas qualidades e, assim, alcançar o grande sonho.

E que tal assistir a alguns filmes motivacionais para ajudar nessa missão? Listamos 5 obras que vão não somente entretê-la, como também ensiná-la a respeito do que é a perseverança. Acompanhe!

1. Um Sonho Possível

O primeiro da nossa lista é “Um Sonho Possível”, uma produção que aborda a história de Michael Oher, um adolescente que enfrenta problemas para ser adotado por ser negro e ter gigantismo. Porém, tudo muda quando a família Tuohy foge à regra e decide levá-lo para casa, permitindo que as rejeições, enfim, fiquem para trás e ele possa seguir o desejo de se tornar jogador de futebol americano.

2. A Teoria de Tudo

Em “A Teoria de Tudo” é retratada a trajetória de Stephen Hawking, um dos maiores cientistas do mundo, no início da faculdade de física e com uma promissora carreira pela frente. No entanto, a vida dele muda quando descobre ter esclerose lateral amiotrófica (ELA). A partir daí, acompanhamos tanto a luta diária de Hawking para retardar os efeitos da doença que começam a limitá-lo fisicamente quanto a forte perseverança que ele mantém para não abandonar os estudos e se tornar um grande astrofísico.

3. Walt, antes do Mickey

Outro filme motivacional que não pode ficar de fora deste post é “Walt, antes do Mickey”. O motivo? É que essa produção biográfica mostra um lado da Disney que muita gente ainda desconhece: o do criador dela, Walt Disney.

Ao longo de duas horas, acompanhamos como o jovem humilde que morava com a família numa fazenda em Illinois, nos EUA, aprendeu a desenhar sozinho e se arriscou, quando adulto, a sair do interior para tentar a vida na cidade grande.

4. Desafiando Gigantes

“Desafiando Gigantes” é um longa que nos apresenta Grant Taylor, um treinador de uma escola de ensino médio que passa por maus bocados na carreira.

Isso porque tanto os pais dos alunos quanto a direção da instituição cobram resultados positivos e, mesmo com todo o esforço e treinamento dos jovens atletas, ele só tem derrotas nos campeonatos que participa. Prestes a jogar a toalha e a abandonar o time, ele reúne forças e resolve lutar pelos objetivos que tem, mostrando que nunca é tarde para mudar.

5. Patch Adams — O Amor é Contagioso

O último filme da nossa lista é o clássico “Patch Adams — O Amor é Contagioso”, estrelado por Robin Willians. Nele, o ator interpreta Patch Adams, um aspirante a médico com histórico de tentativa de suicídio que decide ajudar pacientes com doenças terminais a lidarem com os intensos tratamentos, a persistirem na procura por uma cura e, principalmente, a não desistirem de suas vidas. Para isso, ele usa métodos nada tradicionais — o que incomoda os médicos do hospital onde o residente atua.

Gostou das nossas sugestões de filmes motivacionais? Pois aproveite o fim de semana e, após concluir os estudos, faça uma maratona com eles para se inspirar nas belas histórias e ótimos ensinamentos que todos retratam!

E já que o assunto é também lidar com os desafios, continue no blog e confira se é mito ou verdade que os modelos levam muitos “nãos”!

Clique nos ícones para Compartilhar