fbpx

Conheça 5 dicas para ser um modelo plus size

O mercado para o modelo plus size vem ganhando força no Brasil e no mundo. Ele faz parte de um movimento que busca a representatividade dos mais diferentes perfis no mundo da moda.

Na prática, isso quer dizer que essa carreira pode, sim, ser seguida por mulheres que há muito sofrem preconceito por estarem fora do padrão de peso difundido.

Neste post, separamos algumas preciosas dicas para você conquistar uma fatia desse mercado crescente. Confira!

1. Conheça o perfil de modelo plus size

Nem todas as pessoas têm perfil para ser modelo plus size. O primeiro passo é entender as características mais procuradas pelas agências e empresas: mulheres acima de 1,70 metro de altura e que usem manequim do 44 ao 48.

Outro ponto importante é a proporcionalidade — cintura mais fina e seios e quadris fartos (o famoso corpo de violão). Cabelos e pele devem estar sempre lindos e muito bem cuidados. As madeixas longas e volumosas são mais procuradas — muitos profissionais recorrem aos apliques.

2. Invista em um book de boa qualidade

Muitas pessoas acham que, para começar, é preciso investir em um book caríssimo, com centenas de fotos e produção pesada. Na verdade, o principal é escolher um ótimo profissional, que ajude você a se sentir à vontade.

Para o figurino, invista em uma boa calça jeans e uma camiseta branca básica, peças que mostrem o seu corpo de forma bela e positiva. Faça fotos sérias e sorrindo, de rosto e corpo (da cintura para cima e inteiro).

Dependendo do seu interesse, faça também fotos de maiô ou biquíni, deixando-as já prontas para integrar seleções específicas (lingerie ou moda praia).

3. Cuide sempre de você

Você é a sua matéria-prima. Por isso, para seguir carreira de modelo plus size, invista em cuidados constantes para realçar a sua beleza. Tenha uma dieta saudável e equilibrada e saiba como manter a pele sempre lisinha e jovem.

Não abra mão de uma boa noite de sono, para garantir o descanso merecido e a disposição para aguentar a rotina puxada da profissão.

As modelos plus size não costumam ser flácidas ou com muitas celulites e estrias. A maioria também não tem barriga. Portanto, não abra mão de uma rotina de exercícios que ajudem você a manter a forma e a saúde em dia.

4. Escolha uma boa agência

A agência será a sua parceira para alcançar o sucesso. Então, cuidado na escolha. Observe os processos seletivos para a integração e a triagem. Se tudo parecer fácil demais, desconfie.

Tire todas as suas dúvidas, sempre. Se for menor de idade, não esqueça de combinar uma ida com os seus pais, para que eles também possam ajudar você nessa importante decisão.

5. Corra atrás do seu sonho

Conquistar a carreira de modelo plus size não é fácil. Portanto, procure ser a melhor profissional possível. Busque materiais e informações que ajudem você a se destacar e ter sucesso. Lembre-se de que a persistência será a sua amiga nessa jornada. Não desista do seu sonho!

Gostou dessas dicas para ser modelo plus size? Para ter acesso a novidades e mais informações como essas, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram.

Clique nos ícones para Compartilhar

2 Comentários

  1. AMEI ADORO LER SABER MAIS DETALHES SOBRE A CARREIRA DE MODELO PLUS SIZE DICAS MARAVILHOSAS ADORO LER ESTUDAR MAIS SOBRE ESSAS DICAS DE MODA EU AMO MUITO NESSE ANO DE 2022 A MODA PLUS SIZE ESTA CRESCENDO CADA VEZ MAIS E BOM GUE HOJE EM DIA TEM ESPAÇO PARA TODO MUNDO PARA MODELOS PLUS SIZES PARA MODELOS MAGRAS ALTAS PARA MODELOS BAIXINHAS FOTOGRÁFICO E TAMBÉM MODELOS NEGRAS LINDAS E TAMBÉM MODELO CADEIRANTE É MARAVILHOSO TER ESPAÇO PRA TODOS NÓS

    1. Isso mesmo Luciene! A moda plus size está crescendo e a têndencia é esta mesmo, cada vez mais terá espaço para perfis diversificados! Continue acumulando apreendizado aqui no blog, um dia você chega lá! Sucesso e um forte abraço!

Os comentários estão fechados.