fbpx

Conheça 5 carreiras que ajudam nas relações pessoais

Ao escolher uma carreira, muita coisa deve ser levada em consideração, como as habilidades e interesses pessoais. Uma pessoa que estima as amizades e o convívio social, por exemplo, pode optar por profissões que valorizem as relações pessoais.

Nesse sentido, carreiras ligadas à moda, artes e comunicação são as melhores opções. Essas áreas estimulam a criatividade, curiosidade e ajudam o indivíduo a expressar sentimentos ou emoções de forma clara.

Se você quer saber quais profissões são essas, continue lendo este post pois separamos 5 carreiras que ajudam a desenvolver — e melhorar — as relações pessoais. Confira!

1. Artes Cênicas

O profissional formado em Artes Cênicas deve utilizar a voz e o corpo para representar personagens e contar histórias. Durante o curso, o estudante é submetido a uma série de aulas e exercícios que ajudam a melhorar a timidez e a autoestima.

Como consequência, as relações pessoais tendem a melhorar. Formado, o ator pode trabalhar em teatros, filmes, comerciais, telenovelas ou nos bastidores — na produção e criação, por exemplo.

2. Moda

O aluno de moda aprende a analisar tendências de comportamentos para desenvolver peças de acordo com o público-alvo. Além de roupas, ele poderá desenhar produtos como joias, calçados e acessórios.

Já na carreira de modelo,o profissional poderá atuar como modelo fashion, comercial, de catálogo e demais opções que o mercado oferece. A carreira — que não demanda formação universitária — poderá desenvolver habilidades como a autoconfiança.

3. Comunicação Social

Como o nome sugere, o profissional formado nessa carreira deve possuir uma excelente capacidade de se comunicar, expressando-se de forma clara e objetiva.

As relações pessoais são totalmente trabalhadas, já que as profissões ligadas a essa área dependem diretamente do público. Jornalismo, publicidade e relações públicas são exemplos de carreiras relacionadas à comunicação social.

4. Produtor cultural

O produtor cultural tem a responsabilidade de criar e organizar eventos artísticos e culturais, como shows, peças de teatro e outros eventos. Ele deve cuidar de todas as etapas, desde a captação de recursos até a realização final.

Ele tem a opção de trabalhar diretamente com artistas ou com empresas e organizações voltadas para a área cultural, incluindo a TV. É outro exemplo de profissão que ajuda (e muito) a desenvolver relações pessoais.

5. Dança

A dança é uma excelente carreira para quem quer trabalhar o corpo e a mente. Além de poder atuar como bailarino, o profissional pode montar e dirigir espetáculos musicais para teatros, cinemas e emissoras de TV.

Além disso, ele tem a oportunidade de dar aulas em escolas, universidades ou de montar a sua própria academia de dança. É uma profissão que está em constante contato com outras pessoas e que trabalha diretamente para o público.

Como escolher a profissão correta

Infelizmente, não existe uma fórmula para escolher a profissão dos sonhos. Muita gente tem a sorte de “nascer sabendo o que quer”, mas essa não é a realidade de todos.

O mais importante é fazer uma reflexão acerca das habilidades, interesses e qualidades pessoais. A partir daí, é necessário fazer uma pesquisa sobre o mercado e o dia a dia da profissão.

Se você gostou do nosso artigo sobre as carreiras que ajudam nas relações pessoais, compartilhe-o em suas redes sociais e auxilie outras pessoas a escolher a profissão correta!

Clique nos ícones para Compartilhar