fbpx

Confira 4 ótimas dicas de beleza para o carnaval!

Você está preparada para o carnaval? Com a data chegando, é hora de preparar o visual e curtir as festividades!

Mas se você ainda não começou a se preparar, não se preocupe! Em nosso post, você conhecerá 4 ótimas dicas de beleza para o carnaval e curtir os blocos, escolas de samba, festas de rua, bailes e tudo mais!

1. Escolhendo o look

Saber o que vestir nos dias de carnaval pode ser o maior desafio dos foliões. É comum que apareçam dúvidas como: “Será que vou fantasiado ou com uma roupa comum?” ou “Se escolher uma fantasia, será que vai ficar legal em mim?”.

Antes de qualquer coisa, é importante lembrar que o carnaval em nosso país ocorre durante o verão. Portanto, para aproveitar melhor a festa, o ideal é que você escolha roupas leves, que facilitem a transpiração e permita maior liberdade de movimentos para que você possa dançar à vontade! O mesmo vale para a escolha dos calçados que você vai usar durante a folia, afinal, ninguém merece encurtar a diversão por causa de dores nos pés, não é?

Aproveite o carnaval e o verão para usar cores e estampas alegres, com brilho, lantejoulas, bordados e mais!

Fantasias

Com relação às fantasias, o unicórnio continua tendência! Já é possível encontrar nas lojas as tiaras para essa fantasia. O estilo sereismo também é uma boa pedida! Para abusar no dourado, a opção é a fantasia de egípcio antigo, estilo faraó e Cleópatra.

2. Usando e abusando dos acessórios

Quem não quiser ter trabalho para escolher a fantasia pode entrar no clima da folia usando e abusando de acessóriosChapéus, lenços, tiaras, flores, perucas, máscaras e outros adereços são algumas opções que fazem grande diferença no seu visual!

Além disso, evite bolsas grandes para não atrapalhar a diversão. Sempre que possível, utilize roupas que contenham bolsos fundos para levar apenas o básico ou faça opção por modelos de bolsas menores para levar itens como dinheiro, documentos, celular e chave de casa.

3. Investindo na maquiagem e nos penteados

maquiagem faz toda diferença na produção. Abuse das sombras coloridas, dos batons com glitter ou de tintas facial para conseguir uma imagem alegre e divertida para os festejos.

Se você acredita que não leva jeito para fazer maquiagem de carnaval, você pode procurar na internet e em canais como o YouTube alguns tutoriais de maquiagem artística para carnaval ou pedir para um(a) amigo(a) que saiba.

Você pode aproveitar para fazer alguns penteados diferentes para aproveitar a festa, como tranças, coques e rabos de cavalos. A tinta spray, que sai com água, também promete colorir suas mechas com as cores que você quiser!

Lembre-se de que o carnaval não tem regras rígidas de estilo, então você pode ousar no visual sem medo de ser feliz!

4. Aproveitando nossas dicas de beleza para o carnaval

Por fim, é importante cuidar bem da sua saúde durante as festas para aproveitar ao máximo nossas dicas de beleza para o carnaval! Pule, brinque, se divirta, mas cuide também da sua saúde.

Então, beba bastante água para hidratar o corpo, em especial se você for pular o carnaval durante o dia. Afinal de contas, a exposição ao sol forte exige cuidados redobrados com o seu corpo, para evitar que você sinta mal-estar ou sofra desidratação. Não se esqueça também de usar o filtro solar.

Gostou de nossas dicas de beleza para o carnaval? Que tal ter acesso a mais dicas como essas? Curta a nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades!

Clique nos ícones para Compartilhar