fbpx

Como sorrir naturalmente para conseguir belas fotos?

Sabe aquela foto perfeita, natural e espontânea que você tenta reproduzir, mas nem sempre fica tão parecido? Bom, elas podem não ser tão espontâneas assim.

No meio profissional, existem vários truques e técnicas que ajudam uma foto a alcançar o resultado esperado, e até mesmo a forma de sorrir precisa se adequar para não ficar exagerado ou amarelo demais.

O clique perfeito acontece quando a foto ganha a maior naturalidade possível e isso é muito importante para a carreira de modelo. Pensando nisso, nós separamos algumas dicas sobre como sorrir naturalmente. Quer descobrir? Então, é só continuar lendo esse post!

Adeque sua postura      

A postura do corpo não altera somente a área do tronco, mas engloba todas as outras regiões. Quando mantemos uma postura mais rebaixada, o rosto e a expressão facial tendem a seguir a mesma direção.

Por isso, a primeira coisa que você deve adequar para ter um sorriso natural é corrigir sua postura.

Mantenha as costas retas e encaixadas. Procure manter o abdome contraído e o peito ligeiramente para fora. A cabeça deve ficar levemente erguida, mas sem exageros.

Alguns exercícios, como pilates e yoga, são ótimas opções que ajudam a corrigir a postura de maneira natural e espontânea.

Procure seu melhor ângulo

Todos nós temos rostos assimétricos, em maior ou menor grau. Isso quer dizer que uma foto vai ficar diferente sempre que você mudar o ângulo do clique.

Isso também significa que todos temos ângulos que valorizam mais o rosto e você precisa encontrar o seu. Para isso, é preciso tirar algumas fotografias e constatar quais ficam melhores.

A observação no espelho também é válida, mas percebemos melhor as qualidades e imperfeições quando analisamos o nosso rosto em apenas duas dimensões, como acontece nas fotos.

Não mostre dentes demais

Um sorriso bonito e alegre não precisa mostrar todos os dentes para parecer verdadeiro. Muito pelo contrário, isso acaba criando um efeito forçado e vai totalmente contra o esperado.

O objetivo deve ser apenas mostrar os dentes superiores. Se os dentes inferiores aparecerem naturalmente, não há problema.

As pessoas têm bocas e estruturas faciais diferentes, o que torna o sorriso de cada um muito particular. O melhor é não forçar e mostrar apenas o que aparece espontaneamente.

Deixe a boca levemente aberta

Uma boa variação do sorriso natural é manter a boca ligeiramente aberta, como num momento de surpresa. Esse tipo de sorriso deixa a língua e os dentes aparecerem de forma natural e fica entre o sorrir demais e o sorrir de menos.

Essa é uma ótima opção para quem ainda tem vergonha de sorrir por alguma razão e quer evitar aquele sorrisinho amarelo com a boca totalmente fechada.

Faça exercícios de relaxamento

Antes de iniciar uma sessão de fotos é importante que seu rosto esteja relaxado, já que qualquer foco de tensão será percebido com facilidade.

Para isso, você pode fazer alguns exercícios que ajudam a soltar os músculos da face e os mantêm relaxados por algum tempo. Veja como você pode fazer:

  • sorria de forma exagerada com os lábios fechados, forçando bem para os lados;
  • com os olhos fechados, erga sua sobrancelha o máximo que conseguir;
  • faça o formato de O com a boca, escondendo os dentes.

Agora que você já sabe como sorrir naturalmente, é hora de treinar. Essas técnicas são muito simples de reproduzir em casa, então, não deixe para testá-las quando estiver prestes a entrar em uma sessão de fotos.

Realize os exercícios e peça para alguém tirar algumas fotografias suas. Você vai perceber como esse truques simples podem fazer toda a diferença.

E falando em carreira de modelo, você já ouviu falar em golpes que muitos profissionais caem? Veja mais sobre esse assunto agora mesmo!

Clique nos ícones para Compartilhar