fbpx

Como ser modelo? Não caia em armadilhas na busca do seu sonho!

Você já sabe como ser modelo? Se você deseja aparecer na TV, em revistas, desfilar nas passarelas do mundo e ter uma carreira reconhecida, precisa descobrir como fazer isso sem cair nas armadilhas de falsas promessas.

Leia nosso post e conheça dicas para você ficar mais perto do seu sonho de ser modelo e mostrar para todos os amigos o seu sucesso:

Fuja da armadilha da carreira fácil

Recebeu uma proposta irrecusável antes do primeiro trabalho? Viajar pelo mundo, ganhar muito dinheiro, fazer fotos para uma grife famosa? Desconfie e vá com calma.

De fato, a vida de modelo pode trazer sim oportunidades incríveis para você. Mas isso pode levar algum tempo e muito trabalho. Se você não tem nenhuma experiência, ainda não fez cursos, não conhece ninguém que trabalha na profissão ou só conhece o dia a dia de modelos por meio das revistas, a chance de você cair em um golpe é muito grande.

Mas não se preocupe, nossas próximas dicas vão ajudar a evitar problemas. Continue ligado nelas!

Saiba o que é scouter e a importância dele para você aprender como ser modelo

Scouter é o profissional responsável por descobrir novos rostos que poderão ter sucesso na carreira de modelo. Ele faz o trabalho de “caça-talentos” ou de “olheiro” (termo que é conhecido também para quem quer ser descoberto como jogador de futebol).

Você sabia que o trabalho desse profissional é extremamente importante para você ser descoberto pelo mundo fashion? Isso acontece porque o scouter tem grande experiência e sabe bem o que as grandes grifes querem de um modelo profissional.

Mais do que isso, os caça-talentos conhecem as pessoas que trabalham neste setor e pode ser a ponte entre você e seu sonho de ser modelo. Você poderá encontrar um scouter em eventos de moda, desfiles, agências de modelos ou mesmo pode ter muita sorte e ser encontrado por um deles!

Peça ajuda a seus pais

Mesmo que você ache que este passo não é tão importante assim, a ajuda dos pais é essencial para começar a sua carreira.

Eles podem ajudá-lo a encontrar boas agências e entender o que está escrito nos contratos, sem contar na experiência de vida que já possuem. Será mais fácil para eles reconhecer quando uma proposta de trabalho for uma verdadeira “furada”.

Além disso, se os seus pais têm uma certa resistência para aceitar a sua carreira, permitir que eles o acompanhem durante a busca do seu sonho:

  • deixará seus pais mais seguros;
  • possibilitará que eles conheçam de perto o dia a dia de trabalho;
  • fará com que eles entendam o lado positivo da profissão.

Escolha uma agência confiável

Por fim, escolha uma agência que seja reconhecida pelo mercado e que já tenha revelado grandes talentos para trabalhar em ensaios ou desfiles de moda, evitando que você entre em uma cilada por escolher uma agência qualquer que não tem nenhuma reputação no mercado!

Gostou de nossas dicas de como ser modelo? Deseja ganhar dinheiro com essa profissão e construir sua carreira? Não perca essa chance! Envie suas fotos e deixe sua estrela brilhar!

Clique nos ícones para Compartilhar