fbpx

Como o sucesso nas redes sociais ajuda na carreira de modelo?

Você sabia que ter sucesso nas redes sociais ajuda na carreira de modelo? No mundo fashion, já faz tempo que essas redes deixaram de ser apenas um meio de ter contato com os amigos mais próximos.

Além de ser uma espécie de vitrine dos seus trabalhos profissionais, elas também demonstram suas atitudes, seu comportamento e a sua imagem perante o público, e podem contribuir — muito — para que você receba novas propostas.

Continue a leitura deste post, descubra como as redes sociais ajudam na sua carreira e anote as nossas dicas para ter sucesso na profissão!

Mostre quem você é

Ter um perfil nas redes sociais é a melhor forma de demonstrar quem você realmente é, contar a sua história de vida e até mesmo falar um pouco sobre seus objetivos futuros. Um bom perfil no Instagram, no Facebook e no Twitter podem facilitar a divulgação da sua imagem, o contato por contratantes interessados em trabalhar com você e até permitir que você ganhe um dinheiro extra fazendo propaganda de produtos.

Por isso, tenha bastante cuidado com aquilo que você posta. Se possível, conte com a ajuda de especialistas em gestão de mídias sociais para orientar você sobre aquilo que deve ou não deve ser compartilhado. Além disso, aprenda a aproveitar ao máximo o que a internet pode oferecer.

Conquiste seguidores e faça sucesso nas redes sociais

Ser um influenciador digital e ter muitos seguidores também é uma excelente forma de construir sua imagem diante do mercado da moda e consolidar a sua carreira. Os seus seguidores podem fazer parte do público-alvo de diversas marcas, facilitando a sua contratação para novos trabalhos. Afinal, qual é a empresa que não gosta de associar sua marca a modelos bonitos e bem-sucedidos?

Não se esqueça que seu comportamento vai definir o seu sucesso ou fracasso na internet. Por isso, tenha bom senso nas suas postagens, evite comentários polêmicos ou com qualquer tipo de preconceito e busque apresentar conteúdos relevante do seu dia a dia.

Fazer lives em eventos interessantes, postar stories enquanto se prepara para um casting e dar dicas de moda para seus seguidores são boas formas de conquistar um público fiel.

Apresente os seus trabalhos por meio de conteúdos interessantes

Lembre-se sempre que as suas redes sociais são, antes de tudo, um lugar para divulgar os seus trabalhos e mostrar todo o seu potencial. Por isso, sempre escolha as suas melhores fotografias.

Se possível, poste vídeos dos seus desfiles ou com o making-of de uma sessão de fotos, demonstre como você cuida da sua beleza, e foque sempre em postagens interessantes e que possam agregar valor à sua carreira de modelo.

E então, conseguiu entender como o sucesso nas redes sociais ajuda na carreira de modelo? Gostaria de conferir outras dicas para conquistar mais visibilidade na sua profissão? Então leia este post e descubra o que pode atrapalhar a sua carreira de modelo!

Clique nos ícones para Compartilhar