fbpx

Como incentivar o meu filho para uma carreira de modelo?

A carreira de modelo é um atrativo para muitos jovens que veem nessa profissão a realização de um sonho. É uma carreira que se inicia muito cedo para alguns e os pais, muitas vezes, são os primeiros a perceberem o talento de modelar em seus filhos.

Diante disso, muitos não sabem o que fazer e nem por onde começar para inseri-los no mundo da moda ou para incentivá-los, principalmente quando se trata de crianças ou pré-adolescentes.

Se você quer iniciar seu filho nessa profissão, saiba que ele precisará de todo tipo de apoio. Aliás, é imprescindível levar a opinião dele em consideração, pois de nada adiantará tanto esforço da sua parte se esse não for o desejo dele.

Ser modelo é uma profissão que exige muita dedicação e disciplina. Por isso, é essencial que a criança se sinta à vontade quanto a decisão de ir em frente com esse sonho.

Qual a maneira correta de incentivar os filhos?

Algumas crianças já apresentam desde cedo habilidades para ingressar nessa carreira de modelo e grande parte dos pais, quando identificam esse talento nos pequenos, fazem de tudo para apoiar este sonho.  Há casos, principalmente de mães, que abrem mão de várias coisas e, às vezes, até mesmo do seu próprio emprego para poder incentivar, investir e se dedicar ao sonho do seu filho.

Mas, é preciso que os pais entendam que o seu filho ainda é jovem demais e que, portanto, não deve estar sujeito a cobranças excessivas, pressão por resultados ou expectativas descabidas. Isso poderá fazer com que se sinta desgastado emocionalmente e venha a desistir facilmente da carreira.

Tentar equilibrar essa nova rotina com a que ele já tinha é muito importante para o bem-estar dele, portanto:

  • não permita que ele fique sobrecarregado de trabalho;
  • não prive-o dos momentos de brincadeiras.

Esclarecer sobre como funciona essa profissão já é o primeiro passo para incentivá-lo. Por isso, pesquise e estude com o pequeno sobre o mundo da moda e como funciona esse mercado, pois quanto mais ele souber, mais preparado ele estará.

Além disso, esteja presente e jamais permita que terceiros decidam sobre o futuro do seu filho. Afinal, você, como pai ou mãe, é o principal responsável por garantir a segurança da sua criança. Portanto, se interesse pela profissão e esteja a par de tudo o que acontece.

Outra dica importante é tentar manter um diálogo sempre aberto com o seu filho. Isso é benéfico para ambos os lados. Dessa forma, ele se sentirá confortável para falar algo que esteja incomodando, comentará sobre a profissão e conversará se é realmente aquilo que quer ou se está seguindo a carreira apenas para agradar você.

Como iniciar a carreira de modelo do meu filho?

Para iniciar seu filho na carreira de modelo é necessário procurar uma agência. As agências são responsáveis por buscar novos talentos, assim como são responsáveis pelo book e pela organização do casting, dentre várias outras atribuições.

Levá-los até lá é o primeiro passo que deve ser tomado. É recomendável — e indispensável — que pesquise e analise bastante a reputação de cada agência.

Existem oportunistas por todos os lados, e pessoas que estão em busca de realizar seus sonhos tornam-se seus principais alvos. Por isso é essencial que busque referências, conhecer a reputação e falar também com os pais das outras crianças que trabalham naquela agência.

Agora que sabe qual direção tomar para dar início a carreira de modelo de seu filho, vale ressaltar mais uma vez a importância de saber se ele realmente deseja ser modelo.

Você gostou deste texto? Sim? Conheçe alguém que precisa incentivar seus filhos para a carreira de modelo? Então indique nosso blog!

Clique nos ícones para Compartilhar