fbpx

Como encaminhar a carreira de modelo do meu filho?

Não há mãe no mundo que não se encante com as poses e fotografias do próprio filho. No entanto, em alguns casos, um sorriso apaixonante, a personalidade extrovertida e o prazer em posar para fotos pode indicar certa inclinação para a carreira de modelo. Engana-se quem pensa que é preciso esperar a criança se tornar adolescente para perseguir esse objetivo, caso seja de interesse dela, claro.

Se seu filho se encaixa nesse perfil e tem desejo de se ver em fotos profissionais ou mesmo nas passarelas, saiba, no post de hoje, como transformá-lo em um modelo infantil de sucesso!

Identifique o potencial do seu filho

O primeiro passo é identificar se a criança tem mesmo o que é preciso para entrar nesse universo: seja ela modelo fotográfico ou de passarela. Pode ser que ela seja bastante bonita, tenha carisma, mas não se sinta à vontade com pessoas desconhecidas interagindo e fazendo fotos dela. Lembre-se de que o interesse inicial deve partir do seu filho.

Um bom teste é tirar uma tarde para brincar de modelo com seu filho: troque figurinos, peça (ou induza) poses diferentes, chame algum amigo que goste de criança e de fotografia para fazer as fotos e perceba se o seu filho vai se empolgar ou se chatear com essa experiência.

Cadastre a criança em portais que reunem agências

Ao testar a vocação do seu filho com a dica acima, você poderá aproveitar para montar um primeiro álbum fotográfico, para divulgação nas agências. Com o auxílio da internet, pesquise tudo o que você puder sobre as agências mais próximas, buscando referências e dicas daquelas que são verdadeiramente confiáveis, ou então deixe esta tarefa para empresas e profissionais especializados, como por exemplo o Portal Dilson Stein, que reúne diversas Agências, Produtores de Elenco, Empresas de Moda e Publicidade.

Lembre-se de que as agências são um intermediário entre seu filho e o cliente final, de modo que seu papel primordial é facilitar essa relação e não cobrar por serviços, sem garantia de trabalhos a serem efetivamente realizados pela criança.

Uma vez cadastrado neste tipo de portal, basta ficar de olho nas oportunidades e aguardar que seu filho seja selecionado para alguma peça publicitária ou divulgações e desfiles.

Não caia em armadilhas

De olho nos contratos

Ler o contrato, nesses casos, é de suma importância, bem como notar alguns pontos essenciais, como: a não obrigatoriedade na realização de algum trabalho, isento de multas, caso a criança acorde indisposta ou com sintomas que os pais julguem justificáveis para que ela falte a algum compromisso; as condições de trabalho, que devem levar em consideração intervalos para lanches e brincadeiras; as condições de direitos de imagem e de divulgação dela, entre outros pontos que prezam pelo bem-estar e direitos da criança.

Cuidado com as agências

Além disso, é bastante comum encontrarmos agências pouco confiáveis e nada sérias nesse ramo — principalmente as especializadas em crianças e adolescentes —, que cobram taxas altas para o cadastro ou mesmo para a realização de um book fotográfico impresso. Uma vez que este é um item essencial na carreira de modelo, é importante fazer um investimento que trará o devido retorno!

Confiança é a palavra-chave

Para evitar esses golpes, a melhor opção é ter uma pessoa que entenda do mercado e que seja de confiança, para auxiliar você e servir de ponte entre seu filho e as possíveis agências. Existem profissionais especializados em descobrir e encaminhar os potenciais modelos às agências adequadas: conte com nossa ajuda!

A decisão de levar uma criança para esse caminho requer bastante cautela, afinal, você estará lidando com a exposição do seu filho que, na maioria das vezes, ainda não tem noção do que isso realmente significa. Mas, seguindo as dicas corretas e mantendo a atenção e a paciência para fazer tudo como deve ser, transformar o sonho do seu filho de iniciar uma carreira de modelo é possível!

Conheça os eventos da Dilson Stein

Agora que você já sabe que, para o seu filho ter sucesso na carreira, é necessário apoio de profissionais de confiança e que tenham experiência no mercado da moda, você não vai perder mais tempo levando seus filhos em lugares de pouca credibilidade, não é mesmo? Que tal aproveitar e conhecer os eventos do Dilson Stein?

Como você já deve saber, a Dilson Stein New Models já tem mais de 30 anos de atuação no mercado de moda e é responsável por descobrir talentos como Gisele Bündchen e Alessandra Ambrosio. O escritório da Dilson Stein localiza-se no Rio Grande do Sul, na cidade de Santa Rosa, contudo, atua em 26 estados do país.

Se você ainda não conhece os eventos da Dilson, não tem problema. Contaremos tudinho para você! Confira mais detalhes a seguir!

O que é o Fashion Day?

O Fashion Day é um evento para quem quer dar o primeiro passo em direção a uma carreira artística, mas que ainda não sabe exatamente por onde começar. Os participantes do evento podem participar de palestras com muitos conteúdos importantes, um bate-papo com diretores de agências nacionais e internacionais, recebem dicas e praticam algumas atividades, como sessão de fotos, filmagem, desfile na passarela e entrevista pessoal com Agências e Produtores de Elenco.

Além de Dilson Stein, que estará no Fashion Day palestrando e conversando pessoalmente com cada participante e com suas famílias, o evento vai contar com a presença de profissionais que são referência no mercado artístico.

Palestrantes, coachs, especialistas de moda, diretores de castings, além de, no mínimo, 10 Agências – nacionais e internacionais. Tudo para seu filho(as) ser visto e conseguir fazer contato com pessoas importantes, que possam investir no talento dele!

Quer saber mais, conheça o Fashion Day e se inscreva para a Live de Aquecimento CLIQUE AQUI

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com seus amigos(as)!

Clique nos ícones para Compartilhar

2 Comentários

  1. quero ser atriz

    1. Olá Julia! Tudo bem com você? Que bacana seu interesse pela carreira de atriz! Saiba que esta é uma das profissões mais versáteis hoje, você pode atuar em filmes, novelas, vídeos de campanhas para publicidade, séries, vídeos do youtube, e diversos outros setores. Um abraço, Dilson Stein.

Os comentários estão fechados.