fbpx

Como é morar fora do Brasil? 4 coisas que você precisa saber

Já pensou em morar fora do Brasil? Parece um sonho, não é mesmo? Afinal, muitas pessoas enxergam ótimas oportunidades pessoais e profissionais fora do país.

Além disso, pegar um avião, conhecer os principais pontos turísticos ao redor do mundo e ter muita história nova para contar é algo fascinante!

Entretanto, existem muitas coisas que você precisa saber sobre como é viver fora do País. Mas não se preocupe! Em nosso artigo, você vai aprender 4 coisas importantes sobre o assunto. Continue a leitura:

1. Fazer novas amizades

A primeira dificuldade encontrada ao morar no estrangeiro é de fazer novas amizades . Muitas pessoas acreditam que, ao chegar ao novo país, farão rapidamente novas amizades, o que nem sempre acontece.

Ao contrário do brasileiro, alguns povos não são tão receptivos quando o assunto se refere a novas amizades. A situação pode piorar quando se trata de aceitar a presença de estrangeira no território e, em casos mais extremos, ocorrer um preconceito de nível até mais agressivo, que é conhecido como xenofobia.

Entretanto, não podemos generalizar, pois cada lugar tem uma maneira diferente de pensar sobre os estrangeiros e ainda existem muitas pessoas dispostas a fazer amizades, sem levar em conta o local de nascimento.

2. Aprender um novo idioma

Estudar uma língua estrangeira pode parecer difícil e, de fato, há uma diferença muito grande entre a teoria e a prática. Em outras palavras, ao morar em outro país você terá que aprender um novo idioma rapidamente, como o inglês, ou pode ter dificuldades sérias para resolver pequenos problemas do dia a dia.

Ao mesmo tempo em que isso pode ser uma complicação, há um lado extremamente positivo: seu aprendizado será muito mais rápido ao conviver com pessoas falando o idioma 24 horas por dia. Assim, você não só terá a oportunidade de desenvolver a parte escrita, como também a conversação.

3. Recomeçar a vida sem a família e os amigos

Ir embora do Brasil deixando os amigos e parentes para trás é algo com que nem toda pessoa consegue lidar com facilidade. E o fato é que a saudade bate forte quando você está a quilômetros de distância das pessoas de quem você gosta e não tem a possibilidade de visitá-las quando quiser.

Entretanto, entender que a experiência em um país estrangeiro pode agregar muitos pontos positivos para a sua carreira e mudar o seu futuro e o da sua família pode ser uma forma de superar as saudades e continuar firme em seu propósito.

Outra forma de amenizar essa saudade é abusando das tecnologias. Utilize sempre o Skype, o WhatsApp e outros aplicativos para estar sempre em contato com quem você ama!

4. Ganhar experiência profissional

Fazer um programa de intercâmbio ou mesmo morar definitivamente em um novo país traz um grande valor ao seu currículo.

Além da fluência em um novo idioma, é possível aproveitar para fazer cursos relacionados à sua carreira e desenvolver novas habilidades.

E então, gostou do nosso artigo sobre como é morar fora do Brasil? Tem vontade de trabalhar em outro país? Aproveite também para descobrir por onde começar a sua carreira de modelo e ter possibilidades de construir uma carreira internacional.

Clique nos ícones para Compartilhar