fbpx

Cabelo de adolescente: 4 dicas incríveis para cuidar deles

Com a chegada da puberdade, tanto garotas quanto garotos lidam com uma série de transformações físicas que são causadas pela intensidade dos hormônios no organismo. Uma delas envolve as madeixas, que podem ficar mais volumosas, oleosas e, inclusive, ter o formato alterado (passando de liso para ondulado, por exemplo) — o que, certamente, vai dar um visual bastante diferente ao cabelo de adolescente.

Por conta disso, quem não abre mão da vaidade — especialmente porque planeja seguir a carreira de modelo — sempre procura sugestões para cuidar dos próprios fios e mantê-los não somente bonitos, mas principalmente saudáveis e protegidos durante essa fase.

Afinal, cá entre nós: eles fazem parte da nossa identidade e do nosso estilo, não é mesmo? Pensando nisso, reunimos 4 dicas que vão ajudar você nessa tarefa. Acompanhe!

1. Faça hidratação periódica

Para manter o cabelo com aspecto bem cuidado, é fundamental fazer uma hidratação periódica a cada 15 ou 20 dias. Dessa forma, você garante que ele fique macio, mantenha o brilho por mais tempo, não se torne quebradiço e tenha o mínimo de frizz.

E nem precisa ir ao salão para isso, viu? Você pode fazer esse procedimento em casa. Para tanto, utilize produtos específicos para adolescentes (máscaras de hidratação e cremes de nutrição, por exemplo) que sejam à base de elementos naturais, como óleo de coco, abacate e mel.

2. Corte regularmente

Fora a hidratação, procure manter o corte do seu cabelo em dia com retoques a cada dois ou três meses, por exemplo. Caso não saiba, essa é a forma mais simples de controlar o volume, evitar pontas duplas e restaurar o movimento dele.

Sem mencionar que aparar as madeixas tem um efeito bastante positivo no seu visual, afinal, ajuda a realçar os traços e detalhes do seu rosto que, muitas vezes, ficam em segundo plano por conta dos fios espessos e rebeldes.

3. Pegue leve no uso de chapinhas, babyliss e secadores

Não há dúvidas de que um secador pode ser bastante útil quando você está com pressa para sair e precisa secar o cabelo. O mesmo vale para a chapinha e o babyliss que são uma verdadeira mão na roda na hora de planejar (e montar) o penteado.

Contudo, não os use diariamente! A razão disso é que, sem perceber, você está danificando a sua fibra capilar por conta do efeito térmico que esses aparelhos geram. Com isso, os fios ficam ressecados e podem, até mesmo, cair em maior quantidade.

4. Evite procedimentos químicos capilares

Por último, há uma dica importantíssima para o cabelo de adolescente: não recorra a procedimentos químicos capilares, como alisamentos, permanentes, descolorações, relaxamentos etc. Tenha em mente que cada um desses processos afeta drasticamente não apenas as suas madeixas, mas também o seu couro cabeludo — sem falar que requerem cuidados em dobro!

E como a sua estrutura capilar está passando por um processo de mudança por conta da adolescência (e a explosão hormonal típica dessa fase), é provável que acabe muito mais fragilizada, com baixa resistência e uma textura áspera do que aconteceria se fosse com um adulto.

Portanto, valorize a saúde dela e preserve a aparência natural que ela tem. Lembre-se de que quem deseja seguir a carreira de modelo não pode passar uma imagem de desleixo e descaso com o próprio visual!

Gostou das nossas dicas para cabelo de adolescente? Então, não deixe de colocá-las em prática e mantenha o seu sempre bonito, macio e saudável para se destacar seja na passarela, seja em trabalhos comerciais (especialmente os fotográficos)!

E se você quiser saber mais a respeito de cuidados com o físico, a alimentação e outros aspectos corriqueiros da rotina de modelo, já sabe: siga a gente no Facebook e Instagram!

Clique nos ícones para Compartilhar

1 Comentário

  1. meu deus facilitou demais a minha
    adolecencia so com 11anos
    vai ser a melhor de todas

Os comentários estão fechados.