fbpx

Afinal, como e quando fazer um composite de fotos?

Quem tem um filho que deseja ingressar na carreira de modelo já deve ter ouvido falar sobre o composite de fotos. Trata-se de uma espécie de cartão de apresentação que destaca as características principais de um profissional da moda ou das artes (rosto, postura, corpo etc.).

Essa composição fotográfica é muito importante para divulgar a imagem do candidato para produtoras comerciais, agências publicitárias, shoppings, marcas de roupa, dentre outros.

Se você deseja fazer um composite para o seu filho, mas não sabe como nem quando, este artigo é ideal para ajudá-lo nisso! Veja e descubra tudo sobre o cartão de apresentação!

Como é feito o composite de fotos?

Se você não está familiarizado com o assunto, deve ter imaginado o composite como uma espécie de book com várias fotos, certo? Porém, não é bem assim. Ele consiste de uma única folha. Geralmente, essa folha vem no formato 15×21 e conta com três ou quatro fotos divididas entre imagens de rosto e corpo.

Para as agências, o objetivo do composite é apresentar os modelos disponíveis aos clientes, dando a ideia real de como eles são. Por isso, geralmente as fotos são caseiras, ou sem nenhum tipo de produção ou tratamento digital.

Quando fazer um composite?

Agora que você já entendeu o que é composite, provavelmente está pensando que deve fazê-lo o mais rápido possível, não é mesmo? Sabemos que a ansiedade é grande, mas o cartão de apresentação pessoal só é feito depois de o profissional estar devidamente agenciado, e mesmo assim, pode levar um tempo.

Apesar de ter um modelo padrão, o modo como o composite de fotos é feito pode variar de agência para agência. Além disso, somente profissionais preparados podem trabalhar o perfil dos aspirantes a modelo da melhor maneira possível, tornando-os ainda mais atraentes aos olhos dos clientes.

Isso ocorre porque um time de profissionais está envolvido no processo de produção do composite. Um produtor, por exemplo, é o responsável por escolher as fotografias que mais combinarão com o composite.

O ideal é que o modelo renove o composite pelo uma vez ao ano.

De que forma é feita a divulgação?

É bom que o modelo imprima cerca de 100 a 200 unidades do composite. Com o auxílio da agência, eles devem ser entregues aos clientes (casas publicitárias, estúdios, lojas, dentre outros). Ou ainda, de forma digital, através de Portais de Moda onde existem diversas agências e contratantes, ou pelas redes sociais.

Vale ressaltar que, antes de pensar em fazer um composite, é essencial buscar agências renomadas. Nesse cenário, os pais devem auxiliar os meninos e meninas que sonham em ser modelo. Procure sempre por profissionais experientes que já tenham casos de sucesso comprovados.

Se você gostou do nosso artigo sobre composite de fotos, siga-nos em nossas redes sociais — Facebook e Instagram — e fique por dentro de outras novidades relacionadas ao mundo da moda!

Clique nos ícones para Compartilhar

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.