fbpx

5 tendências da moda para um inverno descolado!

Toda estação do ano tem suas principais tendências e hits quando falamos de roupas. A moda para inverno é repleta de jaquetas, casacos e acessórios para driblar o frio com muito charme.

Chegou a tão esperada hora de montar aqueles looks que só o frio permite, não é mesmo? Materiais mais quentes e tons mais fechados são características marcantes do período de baixas temperaturas.

A pegada punk também se faz presente. O couro está em alta e se mistura com tecidos inusitados e belos, como o veludo.

Quer saber mais sobre as tendências do inverno? Acompanhe o post e veja 5 dicas para arrasar nos dias frios!

1. Veludo

Com um ar retrô, o tecido chega com tudo na estação, pronto para compor visuais incríveis, cheios de estilo e atitude.

Opte por peças mais soltinhas, pois elas darão um ar descolado, além do caimento no veludo ficar muito melhor em peças menos ajustadas ao corpo.

O tecido vai estar em toda parte: calças, casacos, blusas e até vestidos. Use sem medo. O veludo molhado — aquele com aspecto mais brilhante — é o mais encontrado.

Por ser uma peça chamativa, deixe que o veludo seja o único destaque da sua composição. Use-o com acessórios de couro, para quebrar o brilho. Cintos, botas e bolsas complementam o look.

2. Botas e coturnos

As botas são naturalmente muito vistas nas ruas nos dias mais frios, só que dessa vez elas vêm junto com o conceito da pegada punk!

Repletas de adereços de metal, como spikes e correntes, elas chegam também com uma aparência desgastada. Toda essa linha combina bem com os tons mais escuros, tão comuns no inverno.

Os coturnos também marcam presença para reforçar ainda mais o estilo mais agressivo e rebelde. Use-os com os cadarços soltos e abertos!

O uso das botas pode ser tanto para o dia a dia quanto para ocasiões especiais como saídas ou festas. Atente para o conforto do calçado e por quanto tempo o usará.

3. Cachecóis

O cachecol é um acessório super utilizado nos dias frios, e eles têm ganhado variações cada vez mais interessantes.

Os modelos tradicionais, confeccionados em lã, têm dividido espaço com peças inovadoras. Moletom, veludo, malha elástica e tecidos sintéticos como o voil se fazem presentes.

As peças variam entre a estampa xadrez tradicional indo até os cachecóis que simulam golas altas, com um aspecto bem inovador. Estes últimos têm recebido uma enorme variedade nos tipos de materiais.

4. Roupas militares

tendência do militarismo é uma realidade no mundo da moda atual, e os dias frios são uma ótima oportunidade de explorar isso.

Parkas, jaquetas e gandolas são as peças mais utilizadas, sendo, em sua maioria, em tons como cinza chumbo e o tradicional verde oliva.

As peças têm referência militar desde o corte até a cor. Por serem peças mais pesadas e quentes, são ótimas para o inverno.

Combine as jaquetas com calças, saias e até mesmo vestidos. Utilize-as como agasalhos, por cima do restante do look.

5. Óculos escuros

Esqueça a ideia ultrapassada que os óculos são só para os dias de sol, calor e céu aberto. Ele é um acessório muito charmoso e capaz de elevar o nível do seu visual.

Assim como os outros acessórios, os óculos escuros trazem muita elegância na hora de compor um look mais sofisticado para dias de inverno.

Opte pelos óculos de lentes escuras e armações mais discretas, de cores tradicionais como o preto e o marrom.

Fugindo da tradicional lente preta, a verde escura, geralmente encontrada em óculos com referência militar, é ótima para os dias nublados, comuns no inverno. Essa lente auxilia na percepção de cores, recurso necessário para dia mais escuros.

Aproveite o frio para compor visuais lindos! Explore todas as tendências da moda para inverno e obtenhas visuais elegantes, sofisticados e estilosos. Tem alguma dúvida ou dicas? Deixe seu comentário no post!

Clique nos ícones para Compartilhar

3 Comentários

  1. Acho muito legal o trabalho dele

  2. Receio por ter mais idade e filhos!

    1. Idade não é impeditivo Gardênia! Recomendo um artigo aqui do blog para você CLIQUE AQUI

Os comentários estão fechados.