fbpx

5 mitos e verdades sobre ser modelo Plus Size

Nos últimos tempos e tendo em vista o recente fenômeno do empoderamento feminino, muitas mulheres que não se adequam aos padrões de beleza estão conquistando mais espaço no mercado da moda. Por isso, é cada vez mais comum encontrarmos pessoas que atuam como modelo plus size.

Em um primeiro momento, algumas meninas podem imaginar que essa profissão é fácil ou, até mesmo, que quase não oferece desafios para as profissionais. Mas não se engane! Assim como toda e qualquer modelo, as que trabalham como plus size precisam se esforçar muito e, inclusive, cuidar bastante da saúde.

No entanto, por ser uma profissão nova no setor, é comum que a população acredite em vários mitos sobre o assunto. Pensando nisso — e para solucionar todas as suas dúvidas —, criamos este post especial repleto de informações valiosas. Vem conferir!

1. Ser modelo plus size não exige habilidades específicas

Mito. Quem não trabalha no universo da moda, normalmente, não imagina como funciona a carreira de uma modelo plus size. A maioria das pessoas acredita que, para atuar no segmento, basta vestir alguns figurinos, colocar uma maquiagem poderosa e sorrir para as câmeras. Nada disso!

Assim como toda profissão, a de modelo exige extrema capacitação. Isso significa uma só coisa: além de ter um rosto bonito e estar dentro dos padrões plus size, a pessoa precisará ter boa desenvoltura e comunicação, conhecer regras básicas de etiqueta social, ter talentos exclusivos e, inclusive, conseguir falar outros idiomas, como o inglês e o espanhol.

2. Modelo plus size não precisa cuidar da alimentação

Mito. Para atuar como modelo, a profissional precisará estar com a saúde em dia, o que significa que a sua dieta deverá ser saudável e balanceada.

Também é importante praticar exercícios físicos com frequência, uma vez que eles são ótimos para manter os músculos fortalecidos e tonificados. Além de colaborar para o visual e a saúde, esse tipo de cuidado é o melhor caminho para melhorar a disposição para as duríssimas rotinas de trabalho.

3. A vida de modelo plus size é fácil

Mito. Como falamos acima, para ser modelo plus size não basta apenas fazer caras e bocas. Muito além disso, as profissionais precisam decorar textos para campanhas publicitárias, provar inúmeros figurinos e viver constantemente realizando cursos de especialização e capacitação.

Tudo isso sem se esquecer que, muitas vezes, os castings levam muito tempo para acabar e não apresentam um horário fixo — o que pode ser bastante cansativo. Ou seja, não é nada fácil!

4. A modelo plus size terá que lidar com muitos “nãos”

Verdade. Se você está pensando em ser uma modelo plus size, pode se preparar: provavelmente, ouvirá muitos “nãos” durante a sua jornada. Para conseguir um trabalho bom é preciso vencer várias etapas e nem sempre o tão esperado emprego dos sonhos chegará facilmente.

Antes de alcançar o topo, procure se aperfeiçoar muito, explorar as suas habilidades e, principalmente, contar com o acompanhamento de agências sérias no ramo.

Não quer ter grandes decepções pela frente? A dica é nunca desistir e sempre procurar ser a melhor no que fizer!

5. A concorrência é muito alta

Verdade. Ainda que o mercado plus size esteja fazendo sucesso, é importante saber que poucas marcas trabalham no ramo e estão dispostas a produzir campanhas bacanas com modelos especializadas na área.

Portanto, sim, a concorrência no setor é bastante alta e ainda não há espaço para todas. Seguindo esse pensamento, procure utilizar todas as suas fichas para se destacar em meio à multidão.

Como? Capacitando-se, investindo em networking, ficando por dentro das tendências e, mais importante, procurando entender como funciona o mercado. A longo prazo, você notará a diferença!

Viu só? Com dedicação e comprometimento, é possível alcançar sucesso e ter uma carreira brilhante como modelo plus size.

Agora, aproveite o momento e confira também o nosso post sobre como se preparar para ingressar na carreira de ator ou modelo!

Clique nos ícones para Compartilhar