fbpx

5 grandes fotógrafos de moda que você precisa acompanhar

Quem quer seguir a carreira de modelo precisa estar em dia com as atualizações das tendências dentro da moda — não só de looks, mas também as mudanças culturais, as referências e a fotografia. Os fotógrafos de moda são muito importantes para o ramo e muitos deles ganharam tanta fama quanto suas modelos.

Estudar o trabalho desses profissionais é uma forma de entender a dinâmica do seu trabalho e agregar mais conhecimento para sua carreira. Pensando nisso, listamos 5 fotógrafos de moda para você conhecer. Continue a leitura e fique por dentro!

1. Gerson Lírio

O brasileiro Gerson Lírio hoje vive em Paris e atua como fotógrafo não só de moda, mas para vários fins. Nem sempre seu maior interesse foi a fotografia, tanto que ele tinha uma carreira corporativa em uma multinacional quando ainda morava no Rio.

Em 2011, ele partiu para a França para estudar marketing de luxo. Foi uma experiência dentro da Maison Valentino que o incentivou a retomar um hobby antigo: fotografar. Desde então, ele se dedica a essa profissão clicando desfiles, editoriais, eventos de moda e trabalhos de blogueiras, além de seus projetos pessoais.

2. Leo Faria

O mineiro Leo Faria iniciou sua carreira como fotógrafo de moda com foco na produção de editoriais, deixando para trás o antigo ofício de diretor de arte. Foi quando fez um trabalho em parceria com a blogueira Camila Coelho que se apaixonou pelo street style.

Antes pouco valorizado pelo fotógrafo, o street style agora é a essência de todo o seu trabalho. Ele gosta de fazer fotografias do estilo de pessoas comuns nas ruas, tanto que sempre programa viagens para explorar a moda de rua de outros países.

3. Peter Lindbergh

Considerado um dos nomes mais relevantes na moda, Peter Lindbergh é um cineasta e fotógrafo alemão que se destacou por suas fotos em preto e branco. Marcou presença em trabalhos que pertenceram às maiores marcas do mundo, como Vogue, Vanity Fair, Rolling Stone e The New Yorker.

Lindbergh também é popular por outro motivo: trouxe mais realismo às fotografias de moda, fugindo de retoques e imagens que não correspondiam à realidade da mulher. Ele sempre destaca como os fotógrafos precisam ajudar na libertação da mulher nesse sentido.

4. Steven Klein

Outro renomado fotógrafo de moda é Steven Klein, reconhecido por marcas como Vogue, Calvin Klein, D&G e Nike. Seu perfil sempre foi mais escandaloso, com fotos mais provocativas e sensuais.

Até hoje o fotógrafo é muito requisitado quando o assunto é trabalho polêmico, tanto que sempre é escalado para trabalhos de modelos e famosas como Madonna, Rihanna e Lady GaGa.

5. Emily Soto

A fotógrafa Emily Soto vive em Nova York, é apaixonada por moda e fotografia e tem sido cada vez mais requisitada pelas maiores marcas e celebridades americanas. Ela tem um estilo próprio e marcante — tanto que faz a edição de suas próprias fotografias!

Ela é conhecida pelo toque romântico que existe em seu trabalho, como aqueles que remetem às paisagens retratadas nos anos 60.

Existem muitos outros fotógrafos de moda em que você pode se inspirar. Apresentamos 5 deles aqui, mas é muito importante buscar sempre por referências, tanto na moda contemporânea quanto no passado.

Clique nos ícones para Compartilhar