fbpx

5 dicas para uma modelo em ascensão ser famosa

Um dos maiores desejos das garotas que começam a modelar é, sem dúvidas, o de ser famosa — e, quem sabe, até alcançar o status da über model Gisele Bündchen. Afinal, quem não quer ser sinônimo de sucesso profissional, não é verdade? E quanto mais elas ganham projeção, mais essa vontade aumenta.

Mas como acelerar esse processo e tornar o tão sonhado reconhecimento uma realidade? Para ajudá-la nessa missão, nós reunimos 5 dicas indispensáveis. Acompanhe!

1. Aprenda sobre o universo da moda

A primeira dica se trata de aprender sobre o universo da moda. Isso porque existem muitas garotas que estão com a carreira em ascensão, mas ainda desconhecem como funciona uma série de aspectos do mercado, como os tipos de contratações de acordo com os projetos do cliente, os formatos de castings dos quais ainda não participou, a diversidade de segmentos em que pode atuar etc.

Portanto, busque se informar e aumentar o seu conhecimento! Assim, você vai amadurecer profissionalmente e evitar desapontamentos caso as coisas não ocorram exatamente como deseja nem no tempo em que espera.

2. Conte com a orientação de profissionais

Não deixe de procurar ajuda com profissionais renomados na área! A razão disso é que contar com o apoio e a orientação de uma equipe qualificada — que já têm histórico de atuação no mercado — é indispensável para a sua preparação para os trabalhos que vão surgir, a intermediação com agências e contratantes, a idealização do seu book e, principalmente, esclarecer as dúvidas que você e sua família tiverem.

3. Invista na sua imagem on-line

Você é do tipo que não perde a oportunidade de atualizar a conta do Instagram e demais redes sociais? Pois à medida que for ganhando visibilidade é importante não descuidar da sua imagem on-line.

Lembre-se de que se envolver em polêmicas e postar conteúdo que cause uma má repercussão afeta não apenas a si, mas também as marcas que você representa. Logo, isso pode gerar uma série de problemas, em especial o seu afastamento temporário ou definitivo do projeto que participava. Por isso, atenção!

4. Participe de anúncios e editoriais

Outra dica útil para quem deseja ser famosa é apostar no segmento comercial e participar de diferentes editoriais e anúncios publicitários, especialmente aqueles desenvolvidos para as revistas com tiragem nacional. Afinal, essa é uma forma eficiente de expor o seu trabalho e o seu talento e, acima de tudo, de ampliar a sua rede de contatos com fotógrafos, maquiadores, figurinistas, estilistas, produtores e por aí vai.

5. Aperfeiçoe-se para aumentar as chances na área comercial

Por último, nunca pare de se aperfeiçoar por meio de cursos, oficinas e treinamentos para desenvolver outras habilidades (como expressividade corporal frente às câmeras, atuação e dicção) para conquistar novos trabalhos no ramo comercial, como campanhas em vídeo para tv, cinema e internet.

Isso porque elas podem ser exatamente o pontapé que você precisa para ficar conhecida pelo grande público e conquistar ainda mais espaço na mídia.

Como você viu, ser famosa requer não somente sorte, mas um conjunto de medidas que você deve adotar desde o início da sua trajetória. Por isso, siga as nossas dicas e tenha uma carreira sempre ascendente!

E já que falamos sobre contar com a ajuda de profissionais. Conheça o Portal Dilson Stein!

Clique nos ícones para Compartilhar