fbpx

5 dicas para acertar no look plus size e se sentir bem consigo mesma

Com o avanço da moda, montar um look plus size ficou mais simples, pois hoje existem muitas opções para você se vestir de acordo com o seu biotipo, sem perder o estilo e se sentindo bem.

O crescimento dessa parcela do mercado teve uma enorme contribuição do empoderamento feminino, em que a mulher busca a aceitação do seu corpo e não se rende às imposições da sociedade.

Nesse sentido, criar o look ideal nada mais é do que usar a moda a seu favor, unindo estilo e conforto ao seu tipo de corpo. Conhecer o seu gosto e seguir algumas orientações pode ser bem útil para que o resultado seja agradável e confortável.

Pensando nisso, preparamos este artigo para você acertar no look plus size e arrasar em qualquer lugar. Boa leitura!

1. Combinar estampas e cores

Você pode usar estampado o quanto quiser, mas é importante não exagerar. Combinar as estampas de uma peça com as cores de outra é uma ótima opção para manter a harmonia.

Cores claras e estampas grandes são permitidas, desde que a roupa não fique muito justa. Se quiser deixar o look menos formal, abuse das cores e estampas claras para tornar o visual mais alegre.

2. Apostar em uma terceira peça

Usar uma terceira peça aberta é outro bom truque. Ela ajuda a se sentir mais confortável e alonga a silhueta, pois cria uma linha vertical imaginária na frente do corpo. Blazer e colete são ótimas opções.

Aproveite as peças e invista em modelagens mais sequinhas, de estilo alfaiataria. Prefira as que não têm lapela e escolha um comprimento ligeiramente alongado ou, ainda, peças com um leve movimento.

3. Investir no decote “V”

O decote V é fundamental nas roupas plus size. Blusas com decotes valorizam o colo e chamam mais atenção para essa região. Mas não se preocupe, porque, mesmo que você tenha o busto mais cheio, essa modelagem ajuda a suavizar o volume da região.

Tenha atenção apenas ao comprimento do decote. Evite os mais acentuados, que descem para a região do abdômen. Fora isso, use e abuse dos decotes, sejam eles ombro a ombro, em V ou qualquer outro que dê a sensação de uma silhueta mais alongada.

4. Apostar nas calças retas com salto

As calças retas não marcam e ajudam a alongar a silhueta — por isso, devem estar presentes no seu guarda-roupa. Além disso, a peça é versátil e combina com muitos estilos, podendo ser usada tanto em ocasiões formais quanto nas mais informais.

Esse tipo de calça tem a mesma largura na perna inteira. São clássicas e podem ser encontradas em diversas lojas especializadas em moda plus size. Não se esqueça de usá-las com um salto alto para ajudar a alongar o corpo.

5. Combinar o look com acessórios poderosos

Os acessórios ajudam a destacar a parte do corpo que você quer valorizar. Lenços de seda, por exemplo, criam um look mais feminino e chamam a atenção para a parte superior do corpo, equilibrando o quadril.

Além disso, eles são ótimos para incrementar qualquer look. Aposte em acessórios grandes e diferenciados, como maxi brinco e colares, que ajudam a mostrar estilo e personalidade.

É interessante ter algumas peças consideradas curingas dentro do guarda-roupas. Aposte em camiseta branca e preta, calça jeans, vestido e blazer preto, legging, entre outras. Por serem opções mais versáteis, ajudam na montagem do look plus size e você ganha tempo nos dias mais corridos.

Gostou das nossas dicas? Então, não deixe de complementar a leitura e conheça 5 modelos plus size para seguir no Instagram e se inspirar!

Clique nos ícones para Compartilhar