fbpx

4 razões para investir em uma consultoria de imagem

Sabe aquelas pessoas elegantes, empoderadas, que vivem confortavelmente com seus estilos e estão sempre super de bem com a vida? Certamente muitas delas passaram por uma consultoria em imagem.

A consultoria de imagem é realizada por um profissional da moda que, junto com sua cliente, consegue identificar seu estilo, biotipo, paleta de cores mais adequada para o tom de pele e outras características que definem como uma pessoa pode transmitir uma informação e mensagem.

É isso mesmo. Ao escolher uma roupa, você está transmitindo uma informação de confiança, feminilidade, poder, fragilidade, inocência, seriedade e por aí vai.

Além disso, nosso tom de pele, formato do rosto e outros elementos físicos afetam o caimento de roupas e acessórios no nosso corpo. Você já deve ter percebido que um modelo de calça jeans fica melhor em você do que os demais, não é mesmo?

O processo de consultoria de imagem explica porquê isso acontece e ainda ajuda a fazer escolhas mais corretas para seu biotipo.

Legal, não é mesmo? Mas tem muito mais motivos para investir nela. Aqui neste post, trazemos os principais deles. Confira.

1. Aumento da sua autoconfiança com as dicas da consultoria de imagem

A A primeira forma que a consultoria contribui para a autoconfiança é fazer você entender que transmite uma informação a partir do seu estilo e roupas que veste, e que você pode fazer alguns ajustes para se comunicar melhor.

Ou seja, não é preciso mudar seu estilo, mas é possível fazer algumas pequenas alterações dentro dele para transmitir a informação certa para cada ocasião.

Ir ao clube é uma atividade de lazer e um chinelo cai super bem. Participar de um casting para modelos de passarela, no entanto, pode pedir peças mais neutras, clássicas e que valorizem suas belezas. Além disso, um salto alto para mulheres certamente será uma boa pedida e deixará a autoconfiança nas alturas.

2. Ajuda para fazer as combinações certas das roupas

Outra razão para fazer uma consultoria de imagem é que você se dá conta de que não precisa de um armário cheio de roupas. Com poucas peças é possível fazer combinações incríveis e estilosas.

Você conseguirá dividir seu armário com peças atemporais, que produzem looks interessantes e versáteis. Assim, na hora de sair de casa, não viverá aqueles dilemas terríveis que acabam com o passeio.

3. Identificação do seu estilo pessoal

Não é preciso ser fiel a nenhum dos estilos mais conhecidos, e sim, encontrar o seu próprio.

Um consultor ou consultora de imagem te ajudam a entender qual seu estilo, onde e quais peças incluir nele para diferentes ocasiões, do ambiente escolar a uma festa de casamento, por exemplo.

4. Orientação para valorizar seus pontos fortes

A consultoria é muito pessoal, precisa considerar seu biotipo, personalidade, ciclos sociais, necessidades e tudo mais. Uma das etapas mais importantes da consultoria de imagem é estudar seu biotipo, sua proporção, formato do rosto, temperatura da cor da pele e muito mais.

Com esse estudo, a consultora de imagem pode indicar as peças que valorizam seus pontos fortes e disfarçam aqueles que desfavorecem. Por exemplo, mulheres com quadril largo devem usar peças que equilibrem a parte superior com a inferior, como blusas ombro-a-ombro.

Aquelas que desejam afinar o rosto redondo devem preferir cortes de cabelo repicados e sem franjas muito curtas. A escolha da cartela de cores ideal para o tom de pele também ajuda a trazer mais luz para o rosto e valorizar o corpo.

É comum que as pessoas acreditem que uma consultoria em imagem vai fazer uma limpa em seus armários e orientar a compra de peças de grifes caras, mas não é bem assim. Muitas delas atuam com a proposta do armário cápsula que é super econômico e prega justamente a ideia de ter poucas peças, de qualidade e que combinam entre si.

Se pensar bem, dá até para economizar e parar de comprar tantas roupas!

Gostou deste artigo? Compartilhe com suas amigas!

Clique nos ícones para Compartilhar